Saiba Mais

projetos ecossis

Monitoramento de Tartarugas Marinhas para CODEBA

 

A equipe da Ecossis iniciou hoje, 04/10/2021, o monitoramento de tartarugas marinhas do Porto de Ilhéus, este monitoramento faz parte das ações do Plano de Controle Ambiental (PCA), executado pela Ecossis para a CODEBA – Companhia das Docas do Estado da Bahia. 

 

O início do monitoramento coincidiu com uma data muito importante: O Dia Mundial dos Animais.
O Dia Mundial dos Animais é comemorado anualmente em 4 de outubro, a data foi criada com o intuito de incentivar a reflexão sobre o cuidado com os animais, preservação e a importância que eles têm na vida das pessoas. 

 

 

 

 

 

O monitoramento executado pela Ecossis será realizado nas praias da Avenida e do Malhado, localizadas no estado da BAHIA e tem duração prevista de 4 meses. 

As praias serão percorridas no período diurno e noturno, onde serão registrados flagrantes de fêmeas nidificando, momento o qual será realizada a identificação das espécies e biometria. 

Ao final do primeiro ano de monitoramento será realizada avaliação integrada dos dados obtidos para subsidiar informações a respeito da interface entre as atividades do Porto de Ilhéus e os quelônios. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery