Saiba Mais

projetos ecossis

PROGRAMA DE APOIO ÀS COMUNIDADES DE PESCA – PACP

No dia 22 de fevereiro de 2021, foi realizada remotamente a 2ª reunião do Programa de Apoio às Comunidades de Pesca – PACP do Porto de Ilhéus/ CODEBA, com a participação de lideranças das comunidades envolvidas com a pesca. A reunião teve o intuito de executar o Diagnóstico Socioambiental participativo do Programa e consequentemente estabelecer os temas a serem trabalhados nas oficinas do referido programa. 

Estiveram presentes a presidente da Associação de Pescadores e Marisqueiras de São Miguel, o presidente da ONG Grupo Amigos da Praia, um pescador da Comunidade de São Miguel, o presidente da Associação dos Produtores e Armadores de Pesca de Camarão e Peixes Diversos de Ilhéus, bem como a equipe técnica da Ecossis Soluções Ambientais, composta por um sociólogo, assistente social, biólogo e analista ambiental.

Abaixo registro de reunião de alinhamento entre a equipe técnica da Ecossis e CODEBA.

A reunião atingiu o objetivo de apresentar para os participantes o que é o PACP, sua finalidade e características, além disso foi possível fortalecer a comunicação com as lideranças comunitárias, estimular a participação, sanar dúvidas e provocar a reflexão sobre a necessidade de readaptação das ações diante do cenário de saúde pública. 

Este programa faz parte do Plano de Controle Ambiental, realizado pela Ecossis no Porto de Ilhéus. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery