Saiba Mais

projetos ecossis

Programa de bem-estar é desenvolvido no Porto de Ilhéus

porto de ilhéus

 

Com o apoio da equipe da Ecossis, a Companhia de Docas do Estado Bahia – CODEBA deu início neste mês de fevereiro no “Programa Bem-Estar Portuário” desenvolvido no Porto de Ilhéus, na Bahia.

O programa envolve a realização de diversas atividades, tais como palestras e capacitações voltadas para os trabalhadores portuários, atendendo ao Programa de Educação Ambiental para os Trabalhadores (PEAT).

 A primeira palestra com o tema “Alzheimer” foi realizada no dia 22, no Refeitório do Porto de Ilhéus, sendo ministrada pelo geriatra Dr. Paulo Araújo e a assistente social Andreia Moutinho, ambos integram o Centro de Atenção ao Diabético Hipertenso e Idoso de Ilhéus – CADHI. O evento contou com a participação de 23 pessoas, entre elas os funcionários da CODEBA, das operadoras portuárias e de empresas terceirizadas.

porto de ilhéus

 

Até o fim de 2022, estão previstas mais 10 palestras sobre temas relacionados à saúde, bem-estar, segurança e meio ambiente, visando valorizar os trabalhadores e qualificá-los com informações pertinentes ao bom convívio e o bem-estar social.

O Programa de bem-estar faz parte do Plano de Controle Ambiental do Porto de Ilhéus e das condicionantes de validade da licença ambiental exigidas pelo IBAMA.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery