Saiba Mais

projetos ecossis

Reunião do Programa de Apoio às Comunidades de Pesca

No dia 12 de abril de 2021, foi realizada reunião do Programa de Apoio às Comunidades de Pesca (PACP) com representante do núcleo ambiental da CODEBA, representantes da Associação de Pescadores e Marisqueiras de São Miguel, da Associação dos Produtores e Armadores de Pesca de Camarão e Peixes Diversos e da comunidade de São Miguel, além de técnicos da empresa consultora Ecossis, responsável pela execução do Plano de Controle Ambiental do Porto de Ilhéus.

Em vista da pandemia da Covid-19 a reunião foi realizada por videoconferência e teve como resultado a escolha de alguns temas a serem trabalhados nas oficinas do Programa, como por exemplo, mapeamento dos problemas dos pescadores (assoreamento, descarte de esgoto, impactos da dragagem, etc.).

Na reunião as lideranças foram bastante participativas, levantaram questionamentos e anseios, relataram questões referentes às suas vivências e realidades. A expectativa é que sejam realizadas reuniões periódicas de forma remota para tratar das ações do Programa, até que a situação de saúde pública seja segura a todos para realização das oficinas presenciais.

 

Essas ações fazem parte do Plano de Controle Ambiental da CODEBA e das condicionantes de validade da licença ambiental exigidas pelo Ibama.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery