Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

A importância do profissional Biólogo

biólogo

 

O Biólogo dedica sua vida para estudar a vida, sejam botânicos, zoólogos, ambientalistas, entre tantas outras especializações biológicas, lutam, direta ou indiretamente, pela preservação das espécies. 

Embora o conceito de biologia como campo científico só tenha surgido no século XIX, as ciências biológicas originaram-se nas práticas ancestrais de medicina e de história natural  por volta de 1900, consolidando as ciências biológicas emergiam disciplinas científicas especializadas como a citologiabacteriologia, morfologia, embriologia, entre outras. Desde então a biologia vem se ramificando e se especializando ainda mais e, nesse ínterim, ganhando interesse e prestígio.

 

O Biólogo está entre os profissionais mais qualificados para proteger o planeta das ameaças da indústria e da ignorância humana, bem como para tentar minimizar os efeitos da mudança climática e buscar soluções para um mundo melhor, no presente e no futuro. 

São muitos profissionais qualificados trabalhando em diversas áreas, como os que atuam na patologia, focando na análise e estudo de órgãos, tecidos e fluidos corporais, com a finalidade de fazer um diagnóstico das doenças. 

Biólogos ajudam por fim, a encontrar respostas às questões fundamentais sobre a vida. Seu trabalho pavimenta o caminho para investigações científicas que melhoram a qualidade de vida de humanos e animais. O profissional da biologia estuda e defende a maior riqueza do nosso planeta — a vida. 

Saiba mais sobre a Ecossis.

Nossa história ilustra que desde a fundação, a Ecossis Soluções Ambientais cumpre seu papel social, institucional, ambiental e humanitário desenvolvendo programas de responsabilidade socioambiental por meio ações de conscientização na sociedade com base em seus valores.

Fonte: biologo.com.br 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery