Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Arara Azul é salva de extinção com o nascimento de filhotes

O nascimento de três filhotes de arara azul grande – ou arara azul como é conhecida – é a esperança para a espécie, considerada em extinção. A espécie que atualmente, era considerada ameaçada de extinção pela WWF, recebeu um sopro de esperança com este nascimento.

arara azulDuas delas nasceram no Brasil no apagar das luzes de 2018. Uma terceira nasceu em fevereiro em um cativeiro do Paraguai. As brasileiras nasceram no zoológico de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Uma delas é totalmente saudável, a outra teve problemas de formação e precisou de tratamentos.

Já o nascimento da arara azul paraguaia foi anunciado pela agência de notícias do Paraguai “Ultima Hora”. A agência contou que a ave nasceu em cativeiro na oficina de aves da ONG “Associação de Ornitófilos e Aliados na cidade de Luque, no Paraguai.

 

A arara azul chegou a ser declarada extinta em 2018 por motivos desumanos, como tráfico e comércio ilegal dessas aves.

No Brasil, há muitas espécies em perigo de desaparecer e nós temos que dar o grande passo, contribuindo para tentar preservar a beleza natural que nos rodeia, ficar atentos e realizar a denuncia quando houver suspeita de criadouros clandestinos, venda de animais exóticos e outras práticas ilegais. Atitudes como essa podem salvar nossa linda fauna!

Saiba mais sobre a Ecossis.

Fonte sonoticiaboa.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery