Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Ecossis doa computador ao IMMC em Garopaba

Na sexta-feira, dia 29 de abril, foi dia da equipe da Ecossis colocar em prática mais uma ação de responsabilidade social. A gerente de relações institucionais do Instituto Ecossis, Carol Cretella, acompanhada do gerente de projetos da Ecossis Soluções Ambientais, Jean Antônio, estiveram na sede do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), em Garopaba (SC), para fazer a doação oficial de um computador completo para a instituição. No local, eles ainda doaram blocos de anotações, canetas, calendário de mesa e ecobag.  Para Ecossis é uma honra poder ajudar!

Saiba mais sobre o projeto Monitoramento Mirim Costeiro – IMMC

O IMMC também desenvolve Projeto Piloto Monitoramento Mirim Costeiro no Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), realizando encontros com estudantes de escolas da região, com atividades práticas. A próxima atividades com os alunos dessas turmas será uma ação prática. Os alunos serão formados ‘Monitores Mirins Costeiros e Guardiões Mirins do Oceano e do PAERVE. Todo este trabalho ocorre  a partir da qualificação dos profissionais com a metodologia pioneira IMMC, que é desde 2017 uma Tecnologia Social.

Recentemente o IMMC também assinou convênio com a Prefeitura de Garopaba (SC), que utilizará recursos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, aprovado pelo CMDCA e Câmara de Vereadores. A iniciativa vai possibilitar retomar o programa Monitoramento Mirim Costeiro em 7 turmas de 5º ano de 5 escolas municipais de Garopaba neste ano de 2022, visando dar continuidade ao programa educativo iniciado em 2012 na rede municipal de educação, que transforma as crianças em monitoras, pesquisadoras e Guardiãs do Oceano. O programa tinha sido interrompido no ano de 2020 devido à pandemia Covid-19.

Essas e todas as ações do IMM podem ser conferidas no Relatório de Atividades do IMMC, que  registra os eventos, ações e atendimentos mais recentes, como:  as 13 oficinas educativas, 14 lives e dois eventos com parceiros.

Leia todos os resultados, em detalhes, no nosso Blog no link:
http://monitoramentomirimco steiro.blogspot.com/2022/04/i mmc-lanca-seu-relatorio-deatividades.html

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *