Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Mutirão de limpeza trás tartarugas de volta a praia

maior mutirão de limpeza de praias do mundo foi organizado pelo advogado Afroz ShahDurante 85 semanas, ele foi responsável por remover 5 milhões de quilos de plástico da praia de Versovacom a ajuda de diversos voluntários. 

Entre os animais mais ameaçados por essa poluição estão as tartarugas, muitas vezes pescadas por engano em redes buscando por camarões ou prejudicadas devido à grande quantidade de plástico nos mares. Se a vida não estava fácil para estes animais, a ação de um ambientalista está mudando esse cenário e trouxe de volta as tartarugas à praia de Versova, em Mumbai (Índia). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em pouco mais de um ano, a costa da praia que parecia um verdadeiro lixão a céu aberto se transformou em uma bela praia. A mudança não foi sentida apenas pelos humanos: após 20 anos, tartarugas voltaram ao local para fazer seus ninhos. 

A praia ficou praticamente irreconhecível após a limpeza, e segundo ambientalistas locais pelo menos 80 filhotes de tartarugas foram vistos a caminho do mar em Versova. Um grupo de voluntários, incluindo o próprio Afroz, protegeu a ninhada para que elas não fossem vítimas de outros animais durante esse percurso. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os impactos que um mutirão de limpeza pode ter em um ambiente natural são inúmeros. Para auxiliar pessoas que também queiram realizar um mutirão de limpeza de praias, a ONU Meio Ambiente lançou uma cartilha com instruções. 

Clique para fazer o download.

 

Fonte: hypeness.com.br 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery