Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Webnário IPHAN

O Centro Nacional de Arqueologia- CNA/IPHAN, tem a satisfação de convidar a todos para o Webinário: “Rodas de Conversa com os Vencedores do Prêmio Luiz de Castro Faria 2020”evento online transmitido pelo Youtube, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril de 2021, das 18:00 às 19:30 (horário de Brasília).Esse ano celebramos a 8ª edição do prêmio, que tem como objetivo reconhecer pesquisas acadêmica e produções que versem sobre o patrimônio arqueológico brasileiro que, devido a sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.No ano de 2020 premiamos os ganhadores nas categorias, doutorado, mestrado, monografia de graduação e artigo científico, nas diversas áreas da arqueologia. Estes apresentarão suas pesquisas ao grande público por meio do presente Webinário, desse modo, esperamos contar com a presença de vocês nesse momento tão especial de socialização do conhecimento arqueológico.


Programação do dia 30/04/2021 (sexta-feira):
Horário: 18h00 às 19h30
Mediadoras: Louise Prado Alfonso e Juliana Rossato Santi

Local: pelo canal do IPHAN no Youtube (youtube.com/Iphangovbr)

  • Artigo Científico:  “Aprendizagem e pesquisa em perspectiva intercultural: Reflexões de uma arqueóloga trabalhando no rio Negro”. Autora: Helena Pinto Lima.
  • Monografia de Graduação “Caminhos para o passado: Oca’õ Agõkabuk e cultura material Munduruku”. Autor: Jair Boro Munduruku.
  • Dissertação de Mestrado: “Arqueologia, paisagem e materialidades do movimento do Pau de Colher (1937-1938)”, Autor: Marcelo Alves Ribeiro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery