Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Saiba quais são as principais bacias hidrográficas brasileiras

O impressionante mapa colorido como o arco-íris, abaixo, mostra o padrão de rede dos caminhos feitos por cada corpo hídrico brasileiro, registrados em todos os 27 Estados utilizando bases públicas de dados.

 

O maior conjunto identificado em azul é a Bacia do Rio Amazonas, que é a principal entre as bacias hidrográficas do Brasil, as outras bacias destacadas e nomeadas que compõe a hidrografia brasileira são tão importantes quanto a Bacia Rio Amazonas é a partir delas que a Agência Nacional de Águas (ANA) entende a gestão e regulação dos recursos hídricos no Brasil, criando as bases para leis e demais regulações pertinentes a todos. 

O mapa da rede de rios foi feito por pesquisadores da USP, que dedicam parte do tempo realizando mapeamentos sob novas perspectivas. O trabalho que inspirou essa iniciativa foi publicado pela geógrafa Fejetlenfej, e consistia em um mapa das bacias hidrográficas norte-americanas que indica ordens de fluxo mais altas indicadas pelas linhas mais espessas, o objetivo é que este mapa seju utilizado em escolas, o material é supercompleto, trazendo mais de 10 camadas de dados, dos rios maiores até os riachos e igarapés.

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.archdaily.com.br


Saiba mais sobre a Ecossis

Fundada em 2006 pelos biólogos Gustavo Leite e Juliano Moreira, a Ecossis Soluções Ambientais nasceu para atender à uma crescente demanda da sociedade por soluções ágeis e eficientes na área de meio ambiente. Este mesmos pilares norteiam a política, valores e princípios de trabalho até hoje em todos seus projetos.

A Ecossis Soluções Ambientais é uma empresa de meio ambiente que presta serviços de assessoria e consultoria ambiental para os mais diversos setores da sociedade.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery