Saiba Mais

RESPONSABILIDADE-SOCIOAMBIENTAL

Sistema de energia solar é utilizado para bombear água

Os moradores da comunidade Maripá, localizada na região do Rio Tapajós receberam a entrega dos sistemas de energia solar, que possibilita aos comunitários o bombeamento da água para as casas, facilitando o acesso ao líquido.


energia solar

 

O sistema de energia é capaz de gerar energia elétrica através da radiação solar. Com o uso dos equipamentos sem necessidade de bateria, os moradores já perceberam uma grande mudança na realização das atividades diárias, destacou o técnico, Silvanei Rodrigues: “A entrega foi para a comunidade saber que a partir de agora, o sistema, administração, funcionamento e operação de modo geral são de responsabilidade da comunidade. O sistema foi instalado no início de maio, e desde então a comunidade já sente resultados positivos.

 


 

 

Os moradores assinaram um termo de entrega que representa o recebimento da responsabilidade pelo funcionamento, manutenção e gestão de modo geral. 

Com a responsabilidade, os moradores se organizam para as manutenções e se unem ainda mais, no esforço de garantir o uso das placas para o bombeamento da água. 

Esta foi a primeira entrega oficial do sistema realizada pelo Projeto Saúde e Alegria em 2019, este projeto é realizado com apoio da Aliança Água + Acesso, Fundação Avina e Instituto Coca Cola. 

Saiba mais sobre a Ecossis.

Fonte: saudeealegria.org.br.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery