Project Details

Monitoramento de Passivos Ambientais para CCR Via Costeira

CASES-ccr-via-sul-VERSAO-QUADRADA-800X800-PEDIDO-TAMIRISECOSSIS-2020-by-bkstgdigital

Ano de inicio: 2021

Status: ATIVO

Tipo de empreendimento: Infraestrutura e Saneamento

Localização: Paulo Lopes e Torres  Estado: SC e RS

MONITORAMENTO NA VIA COSTEIRA

A Ecossis foi contratada pelo Grupo CCR para realizar o monitoramento de passivos ambientais no Sistema Concessionado CCR Via Costeira, trecho da BR 101 de Paulo Lopes (SC) a Torres (RS), do Km225 ao km445, totalizando 220 kms.

Neste projeto a Ecossis também está realizando o serviço de revisão e atualização do Programa de Gerenciamento de Risco (PGR) e do Plano de Atendimento a Emergência (PAE), assim como a atualização e revisão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Vale lembrar que as ocorrências ambientais são pendências geradas na implantação ou operação de um empreendimento, ou seja, qualquer degradação da qualidade ambiental não recuperada ou mitigada fazendo com que, sobre aquela degradação, continue incidindo novos impactos indesejáveis com consequentes acréscimos de custos para a sua regularização

Sobre o Grupo CCR: É uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura e mobilidade da América Latina. Com atuação nos segmentos de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços, o Grupo CCR trabalha com quatro núcleos de negócios, responsáveis pela gestão tanto dos atuais quanto dos novos negócios.

.