Saiba Mais

Ecossis participa de Festival Jojow 2022 na Escola João Paulo I

O diretor-executivo da Ecossis, Gustavo Leite, foi um dos convidados para participar da programação da 5ª edição do Festival Jojow, promovido pela Escola João Paulo I, na zona sul de Porto Alegre. O evento aconteceu entre os dias 28 de maio e 03 de junho de 2022, com caráter cultural e educacional norteado pelos quatro pilares pedagógicos da Escola – Conhecimento, Trabalho, Afeto e Autonomia.

A ideia foi gerar uma integração dos membros da comunidade escolar por meio de ações colaborativas. A quinta edição veio com muitas novidades, reunindo arte, ciência e tecnologia em espaços de inovação.

Gustavo ministrou atividade para alunos do 4º Ano B, no dia 02 de junho. A temática foi relacionada com a questão da reciclagem, demostrando sua importância na prática. Após esta exposição em sala de aula, que durou cerca 20 minutos, o diretor da Ecossis provocou a turma sobre o tema, promovendo uma interação cognitiva.

Os alunos também tiveram oportunidade de realizar uma atividade externa para colocar em prática os conceitos abordados na palestra.  Os grupos de alunos trabalharam com resíduos de plástico, papel, metal e orgânico. Cada aluno recebeu uma figura ilustrativa de acordo com cada tipo de resíduo. Após esta etapa, houve uma competição de equipes.

Os alunos tiveram que identificar os resíduos espalhados no chão e ainda armazenar corretamente nas devidas lixeiras. Foram 10 unidades de resíduos para cada cor, e a equipe que trouxe os 10 primeiro venceu. Todo o processo durou cerca de uma hora. Confira alguns registros da atividade.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *