Saiba Mais

CEB – Companhia Energética de Brasília

Setores: Energia

A Companhia Energética de Brasília – CEB foi ciada em 16 de dezembro de 1968, é uma empresa de economia mista, oriunda do Departamento de Força e Luz da Novacap.

Com o investimento em novos negócios a partir de 1992, a CEB passou à denominação Companhia Energética de Brasília, obtendo concessão de gás canalizado em 1993 e para participar de consórcios de aproveitamento hidrelétrico, a partir de 1994. Em 2006, a CEB foi submetida a uma reestruturação societária, passando, respectivamente, as concessões de distribuição de energia elétrica no Distrito Federal, de geração das Usinas do Paranoá, Termoelétricas de Brasília e de geração da Usina de Queimado (parte da CEB no Consórcio Cemig/CEB) para as empresas CEB Distribuição S.A., CEB Geração S.A. e CEB Participações S.A. – CEBPar.

A Visão Ampliada do Negócio CEB extrapola a abordagem restrita de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. Contempla, de forma abrangente, a razão de ser da Empresa, à luz de sua responsabilidade social e de seu papel  de liderança na indução do processo de desenvolvimento regional, sem perder de vista o foco de privilegiar o usuário, e  seu direito a um atendimento isonômico caracterizado pela melhor qualidade.

A Ecossis elaborou  o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial (PACUERA) para a UHE Queimado no Consórcio CEMIG/CEB.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat