Saiba Mais

Ecossis adota serviço de assinatura eletrônica

Na busca de processos otimizadores e facilitadores, a Ecossis se diferencia e adere as assinaturas eletrônicas. 

Ecossis contratou os serviços da renomada empresa Docusign; fundada em 2003, foi a pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e, hoje, a DocuSign ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos. Considerada a maneira número 1 do mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de praticamente qualquer lugar, a qualquer momento. 

As assinaturas eletrônicas têm sido usadas para assinar eletronicamente contratos de diversas naturezas, recibos, relatórioscartas, ofíciosdocumentos técnicos, declarações de responsabilidade, documentos financeiros, etc. Elas são legalmente executáveis na maioria das transações comerciais e pessoais em quase todos os países do mundo. No Brasil contamos com a Medida Provisória 2.200-2 Código, Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria. 

Legalidade da assinatura digital no Brasil 

A assinatura eletrônica é reconhecida por lei no Brasil desde 2001, com a aprovação da Medida provisória 2.200-2. De acordo com a lei brasileira, uma assinatura por escrito não é necessariamente necessária para um contrato válido – os contratos geralmente são válidos se as partes legalmente competentes chegarem a um acordo, concordando verbal, eletronicamente ou em um documento em papel físico. Para provar um contrato válido, as partes podem precisar comprovar os termos do contrato e, no caso de uma disputa, apresentar evidências em tribunal. As principais soluções de gerenciamento de transações digitais podem fornecer registros eletrônicos que são admissíveis em evidência nos termos do Código de Processo Civil brasileiro, para apoiar a existência, autenticidade e aceitação válida de um contrato. 

Com a adoção dessa nova ferramenta esperamos reduzir os custos, diminuir impressões e m papel, otimizar o tempo, facilitar os trabalhos remotos e melhorar a experiência dos nossos clientes e colaboradores em nossos processos internos e externos. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery