Saiba Mais

Aeroporto Santos Dumont exibe Biodiversidade das Ilhas Cagarras

exposição ilhas cagarras

Uma exposição com foco na biodiversidade do Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro (RJ), promete encantar todos aqueles que passarão entre os dias 21 de dezembro de 2021 e 20 de fevereiro de 2022 pelo saguão de desembarque do Aeroporto Santos Dumont/RJ.

A mostra “Nas Asas da Ciência – Um voo pelas Ilhas Cagarras” tem curadoria e organização do Museu Nacional, em parceria com a INFRAERO, o MONA Cagarras/ ICMBio, o Projeto Ilhas do Rio, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a Colônia de Pescadores Artesanais de Copacabana (Z-13), e conta com o apoio da empresa Ecossis.

A exposição esta integrada  ao projeto de Monitoramento e Manejo de Fauna no aeroporto Santos Dumont, administrado pela INFRAERO e executado diariamente, desde janeiro de 2021, pela equipe técnica da empresa gaúcha, referência no mercado de consultoria ambiental, Ecossis Soluções Ambientais.

Nesta exposição será possível conferir a interação das aves marinhas com a região metropolitana do Rio de Janeiro, a problemática dos resíduos sólidos, além de réplicas dos materiais encontrados no sítio arqueológico da Ilha Redonda, descoberto em 2011.

Tudo isso será exibido em formato de maquetes, vídeos, fotografias, espécimes taxidermizados e preservadas em álcool, como por exemplo, fragatas e atobás-marrons que tem seus ninhais protegidos no arquipélago.

“Será uma relevante ação de divulgação científica e conservação deste patrimônio natural carioca, que é reconhecido internacionalmente”, destaca Gustavo Leite, diretor executivo da Ecossis.

 

 

 

 


 

Leia também:

Museu Nacional/UFRJ leva exposição sobre as Ilhas Cagarras ao Aeroporto Santos Dumont

Biodiversidade das Ilhas Cagarras ganha exposição no aeroporto Santos Dumont

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery