Saiba Mais

projetos ecossis

Exposição sobre as Ilhas Cagarras segue até 20/02 no Rio de Janeiro

A exposição com foco na biodiversidade do Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras, está ocorrendo até o dia 20 de fevereiro, no saguão de desembarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

A mostra “Nas Asas da Ciência – Um voo pelas Ilhas Cagarras” tem curadoria e organização do Museu Nacional, em parceria com a INFRAERO, o MONA Cagarras/ ICMBio, o Projeto Ilhas do Rio, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a Colônia de Pescadores Artesanais de Copacabana (Z-13), e com apoio da empresa Ecossis.

A atividade integra o projeto de Monitoramento e Manejo de Fauna no aeroporto Santos Dumont, administrado pela INFRAERO e executado diariamente, desde janeiro de 2021, pela empresa gaúcha Ecossis Soluções Ambientais.

Na exposição é possível conferir a interação das aves marinhas com a região metropolitana do Rio de Janeiro, a problemática dos resíduos sólidos, além de réplicas do material encontrado no sítio arqueológico da Ilha Redonda, descoberto em 2011.

Tudo isso está sendo exibido em formato de maquetes, vídeos, fotografias, espécimes taxidermizados e preservadas em álcool, como por exemplo, fragatas e atobás-marrons que tem seus ninhais protegidos no arquipélago.

“É uma relevante ação de divulgação científica e conservação deste patrimônio natural carioca, que é reconhecido internacionalmente”, destaca Gustavo Leite, diretor executivo da Ecossis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery