Saiba Mais

projetos ecossis

Meio ambiente em foco no Porto de Ilhéus

O Porto de Ilhéus vem passando por modificações significativas nos últimos dois anos. Além da recepção de novos navios e abastecimento de novas cargas, que geram emprego e renda, com o aumento da movimentação portuária no município, está sendo implementado conjuntamente a este crescimento o Plano de Controle Ambiental (PCA), que conta com vários programas com ações voltadas para o meio ambiente, como o Programa de Educação Ambiental (PEA) desenvolvido pela equipe da Ecossis Soluções Ambientais.

Porto de IlhéusDentre as atividades do PEA, está o Projeto Meio Ambiente em Foco, uma ação realizada pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) para estudantes do curso técnico Guia de Turismo e Hospedagem do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do chocolate Nelson Schaun.

O Projeto propõe aos jovens estudantes a desenvolverem práticas de fotografia, visitas aos pontos turísticos de Ilhéus e debates sobre os aspectos relacionados à sociedade e sua relação com o meio ambiente.

Além disso, o Projeto tem como finalidade uma exposição fotográfica com os registros feitos pelos alunos durante os encontros. Ao todo, em 2021, foram quatro encontros, finalizando o Projeto com chave de ouro com a exposição das fotografias no Museu da Capitania, Centro de Ilhéus, e os alunos autores das melhores fotografias receberam premiações como forma de incentivo pelo trabalho realizado.

Em 2022, uma segunda edição do Projeto Meio Ambiente em Foco está prevista para iniciar em outubro, proporcionando para novos alunos a experiência de conhecer melhor a cidade, gerando para cada estudante a oportunidade de um novo olhar sob o meio ambiente que vivemos, incentivando o cuidado e a relação social com o mesmo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir perfil do(a) Ecossis Soluções Ambientais no Ariba Discovery