Saiba Mais

projetos ecossis

Programa Bem-estar leva palestra e saúde para o Porto de Ilhéus

No dia 29 de março a equipe da Ecossis desenvolveu uma nova atividade do Programa Bem-estar Portuário para os colaboradores do Porto de Ilhéus, na Bahia. A ação da Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA tem como objetivo levar informação com temas sobre saúde e bem-estar para os trabalhadores portuários de Ilhéus

Porto de Ilhéus

Na ocasião, os trabalhadores tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra com a enfermeira pós-graduada em emergência e bombeira militar, Nina Vieira Passos Pereira, que falou um pouco sobre as IST´s (infecções sexualmente transmissíveis) e também sobre o câncer no colo do útero.

“Quando a gente fala de infecções sexualmente transmissíveis a gente entra em um viés essencial da saúde pública que é pouco discutido. Em geral têm uma questão cultural de não expor a sua vida íntima de contar para alguém que está com alguma sintomatologia diferente, o que dificulta o diagnóstico e expõe a população a outras fases mais graves das doenças, até a mortalidade como por exemplo HPV que está intimamente atrelada ao câncer de colo de útero”, esclareceu a enfermeira Nina Pereira.

Porto de Ilhéus

Após a palestra, os colaboradores do Porto de Ilhéus puderam fazer testes rápidos para a identificação de IST´s, com a equipe da enfermeira Patrícia Moura. Também foi servido um coffe-break para os trabalhadores, um momento onde todos, mesmo de áreas diferentes, puderam interagir e fortalecer as relações interpessoais.

Porto de Ilhéus

O evento contou com a presença de Luiz Alberto Campos da Silva, gerente do Porto de Ilhéus. O Programa Bem-estar Portuário conta com apoio da secretaria Municipal de Saúde, e faz parte do Plano de Controle Ambiental e das condicionantes de validade da licença ambiental exigidas pelo IBAMA.

 

Porto de Ilhéus

Porto de Ilhéus


Estas atividades fazem parte do Plano de Controle Ambiental executado pela Ecossis para CODEBA no Porto de Ilhéus.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *