Dois novos contratos com hidrelétricas gaúchas
A Ecossis fechou dois novos contratos com a Companhia Energética Rio das Antas (CERAN) para a realização de projetos de monitoramento ambiental. A primeira fase já começou com a realização da campanha de campo nos reservatórios das usinas Monte Claro, Castro Alves e 14 de julho, todas no Rio Grande Sul.
Serão 36 meses de atividades que englobam o monitoramento da Ictiofauna e macrófitas, coleta de água e peixes e produção de relatórios. A equipe da Ecossis responsável pelos estudos é formada por biólogos, técnicos ambientais, engenheiros ambientais e profissionais de geoprocessamento.
Plano de Segurança para a CODEBA
A Ecossis está desde maio com uma equipe trabalhando na Bahia para o desenvolvimento do Plano de Segurança para a Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA). As atividades seguem até o mês de outubro nos municípios de Salvador, Ilhéus e Candeias.
No momento, o grupo de técnicos realiza o fechamento da análise de risco e modelagem matemática. As atividades incluíram ainda um programa de gerenciamento de riscos, plano de emergência individual e plano de ação de emergência. O time da Ecossis é formado por engenheiros ambientais, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro químico e um oceanógrafo.
Mais interatividade no site da Ecossis
Já está no ar o novo site da Ecossis (www.ecossis.com) que tem como diferencial o design mais moderno, com muito mais conteúdo e maior interatividade com os clientes. De acordo com Gustavo Leite, diretor-executivo da empresa, o investimento foi para melhorar a comunicação com o público, trazendo uma versão mais eficiente para leitura em celulares e tablets.
O destaque da nova plataforma vai para o conteúdo informativo, pois apresenta maior detalhamento sobre os serviços, novos produtos e canais de comunicação da Ecossis “Outra novidade é a dinâmica comercial com os clientes privados”, informa Gustavo Leite.
Ecossis volta a atuar no mercado africano
A Ecossis vai retomar suas atividades em Angola a partir deste ano. A empresa que já desenvolveu diversos projetos no continente africano em 2012, agora reforça parceria com as consultorias LRZ e Astracã.
Gustavo Leite, diretor-executivo da Ecossis, informa que já estão em andamento em Luanda, algumas negociações para o desenvolvimento de projetos de EIA RIMA e de programas de monitoramento e gestão ambiental.
“Nossa expectativa é que ainda em 2018 seja dado início aos primeiros contratos. As atividades irão se concentrar em Luanda e região”, acrescenta. Ele observa ainda que a Angola está passando por um aquecimento econômico, gerando a retomada de negócios na área ambiental do país.