Project Categories: Supervisão Ambiental de Obras

Ecossis realiza Serviços Técnicos Ambientais para a SULGÁS

Serviços Técnicos Ambientais para a SULGÁS

ECOSSIS-C41-BASE-COMFUNDO_0000s_0028_LOGO-29-SULGAS-e1520947633172-1

Ano de inicio: 2017

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: Gasoduto/Oleoduto

Localização: Porto Alegre  Estado: RS

A Ecossis foi contratada para realizar Serviços Técnicos Ambientais para a SULGÁS – Companhia de Gás do Estado do Rio Grande de Sul.

Os serviços técnicos realizados foram para obter e manter os licenciamentos ambientais para implantação e operação das redes de distribuição de gás natural (RDGN) pertencente a SULGÁS no estado do Rio Grande do Sul.

O escopo dos serviços compreendeu a realização de Laudo Técnico de Monitoramento Vegetal, Acompanhamento e Monitoramento das intervenções sobre o Ambiente Natural, Consultoria Ambiental, Projeto de Manejo de Vegetação e Laudo Geológico.

Todos os serviços contaram com emissão de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.

A equipe técnica da Ecossis esteve a disposição da SULGÁS para acompanhamento em reuniões com o órgão ambiental afim de poder prestar esclarecimentos dos serviços executados.

Mais informações sobre a SULGÁS e seus serviços estão disponíveis em www.sulgas.rs.gov.br


Saiba mais sobre a Ecossis

Fundada em 2006 pelos biólogos Gustavo Leite e Juliano Moreira, a Ecossis Soluções Ambientais nasceu para atender à uma crescente demanda da sociedade por soluções ágeis e eficientes na área de meio ambiente. Este mesmos pilares norteiam a política, valores e princípios de trabalho até hoje em todos seus projetos.

A Ecossis Soluções Ambientais é uma empresa de meio ambiente que presta serviços de assessoria e consultoria ambiental para os mais diversos setores da sociedade tais como, infra-estrutura, energia, mineração, agronegócio, órgãos públicos e entre outros.

Nossas soluções  buscam ser economicamente viáveis, socialmente justas e ambiental corretas, tendo como base na legislação e as peculiaridades de segmento que atuamos, para que todos nossos clientes, não somente tenham satisfação com nossos serviços, mas que seus projetos alcancem o desenvolvimento sustentável.

Saiba Mais

Supervisão Ambiental e Estudos Arqueológicos para Endesa

ECOSSIS-base-CASES-VERSAO-BASE-PROP-2200X900-ENDESA

Ano de inicio: 2014

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: Linhas de Transmissão

Localização: Santo Ângelo  Estado: RS

A Ecossis Soluções Ambientais realizou serviços especializados de Supervisão Ambiental e Estudos Arqueológicos para a ENDESA. 

Endesa Cien – Companhia de Interconexão Energética S.A., é uma empresa de conversão e transmissão de energia, que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul. 

Os serviços de Supervisão Ambiental e Elaboração de Estudos Arqueológicos realizados pela Ecossis Soluções Ambientais, foram executados na obra da subestação da LT 525KV Garabi – ITÁ e interligação da Subestação Santo Ângelo, contemplando os seguintes Programas: 

  • Programa de gestão de resíduos; 
  • Monitoramento da poluição atmosférica e monitoramento ambiental de ruídos; 
  • Programa de estabelecimento da faixa de servidão administrativa e indenizações; 
  • Programa de limpeza de terreno e supressão da vegetação nativa; 
  • Programa de recuperação de áreas degradadas; 
  • Programa de resgate e salvamento de fauna; 
  • Programa de educação ambiental com trabalhadores e comunidade; 
  • Programa de comunicação social com comunidade. 

Durante a elaboração e execução dos estudos arqueológicos, foram realizados os seguintes serviços: 

  • Encaminhamento e acompanhamento de autorizações ao IPHAN; 
  • Levantamento arqueológico prospectivo; 
  • Prospecção superficial; 
  • Resgate arqueológico; 
  • Monitoramento arqueológico – O Monitoramento Arqueológico consiste em uma fase do licenciamento ambiental, em geral vinculada à fase de Licença de Operação (LO), para obras com enquadramento na Portaria IPHAN 230.
  • Educação patrimonial com trabalhadores e comunidade. 

Este projeto teve duração de 12 meses e foi executado por uma equipe técnica multidisciplinar composta por biólogos, oceanógrafo, arqueólogos, engenheiro ambiental e engenheiro químico. 

Saiba Mais
Open chat