Ano de inicio: 2018
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Infraestrutura e Saneamento
Localização: Cesário Lange Estado: SP
Ano de inicio: 2018
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Infraestrutura e Saneamento
Localização: Cesário Lange Estado: SP
A empresa de consultoria ambiental Ecossis, elaborou o Projeto de Avaliação de Impacto Arqueológico e Relatório de Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico, para fins de licenciamento da área de ampliação de um Aterro Sanitário – propriedade da empresa de construções residenciais Proposta Engenharia, com área total de 14,52 ha, localizado na cidade de Cesário Lange – SP.
Os serviços realizados neste projeto foram:
A elaboração do projeto por parte da equipe técnica da Ecossis fez parte do pedido de licenciamento do aterro junto ao IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, conforme Instrução Normativa do mesmo, propondo, ao finalizar o projeto, atividades de reprodução de conhecimento, divulgação científica e estratégias de esclarecimento e divulgação dos bens culturais acautelados das atividades realizadas no local, destinadas a comunidade local e ao público envolvido.
Ano de inicio: 2018
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Infraestrutura e Saneamento
Localização: Meridiano Estado: SP
A empresa de consultoria ambiental Ecossis, realizou a elaboração de Projeto de Avaliação de Impacto Arqueológico ( PAIPA) e Relatório de Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico (RAIPA) para obtenção do licenciamento de um empreendimento, da empresa de construções Proposta Engenharia.
O empreendimento trata-se de um Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Domiciliares com área aproximada de 331.500 m², localizado no município de Meridiano no Estado de São Paulo.
Para realizar o PAIPA e o RAIPA deste empreendimento, foram desenvolvidas as seguintes atividades e estudos:
Após a realização dos estudos, foi elaborado o Relatório de Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico contendo os resultados do projeto e as propostas de atividades relativas à produção de conhecimento, divulgação científica e extroversão. O relatório apresentou ainda a proposição de estratégias de esclarecimento e divulgação dos bens culturais acautelados, sugestão de atividades a serem realizadas com comunidade local e ao público envolvido, além de proposição de atividades de análise e conservação dos bens arqueológicos para fins de registrar, classificar e conservar o material arqueológico oriundo da execução do Projeto.