Project Categories: Laudos de Cobertura Vegetal

Prefeitura de Guaíba

Assessoria Técnica Ambiental para Prefeitura de Guaíba

ECOSSIS-C41-BASE-COMFUNDO_0000s_0018_LOGO-19-PORTO-SANTOS-e1520947256857

Ano de inicio: 2011

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: Construção Civil

Localização: Guaíba  Estado: RS

Ecossis prestou serviços de assessoria técnica ambiental a Prefeitura Municipal de Guaíba entre os anos de 2011 e 2012.

Visando complementar a equipe técnica multidisciplinar da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Guaíba-RS, na área de geologia e da engenharia química, a Ecossis prestou serviços de assessoria técnica ambiental a este órgão público pelo período de um ano.

Os serviços para a PM de Guaíba compreenderam:

Emissão de pareceres e  laudos relativos às áreas de geologia e de engenharia química, com enfoque ambiental, subsidiando a tomada de decisão da equipe técnica efetiva e do(s) responsável(is) pelo licenciamento ambiental de impacto local, conforme solicitação da SMAMA.

Auxilio no atendimento à resolução CONSEMA Nº 04/2000, para obtenção do convênio com o SIGA-RS. Visando à habilitação junto a SEMA, para a realização do licenciamento ambiental das atividades consideradas de impacto local, onde o Município precisava possuir no quadro do órgão municipal do meio ambiente, ou a disposição deste órgão, profissionais legalmente habilitados para a realização do licenciamento ambiental, emitindo a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Para saber mais sobre a Prefeitura de Guaíba acesse http://www.guaiba.rs.gov.br/

Saiba Mais

Elaboração de Laudo de Cobertura Vegetal para AGCO Company

ECOSSIS-base-CASES-VERSAO-BASE-PROP-2200X900-agco

Ano de inicio: 2019

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: Comércio e Serviços

Localização: Canoas  Estado: RS

Serviços Executados

Laudos de Cobertura Vegetal

Laudo de Cobertura Vegetal para empresa multinacional fabricante de equipamentos agrícolas AGCO Company.

 Ecossis Soluções Ambientais foi contratada para realizar a Elaboração de Laudo de Cobertura Vegetal para a empresa AGCO, em sua unidade localizada na cidade de Canoas/RS, em uma área com mais de 100.000 m². 

A AGCO é uma empresa multinacional com foco em desenvolvimento, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas para mais de 140 países. No Brasil, atualmente, existem 6 fábricas da AGCO. 

Os Laudos de Cobertura Vegetal (LCV) tem como principal objetivo diagnosticar a flora de um determinado local, qualitativa e quantitativamente. 

Para a AGCO, foi realizado o levantamento da cobertura vegetal existente em uma área de 11 hectares, com o serviço de confecção de registros fotográficos e mapas indicativos da exata localização das principais formações vegetais individualmente, bem como dos espécimes imunes ao corte ou ameaçados de extinção. 

Foi realizado também o levantamento de todos os recursos hídricos existentes nas áreas (nascentes, banhados, lagos açudes, cursos d’água, etc.), bem como de suas respectivas APPs (Áreas de Preservação Permanente), devidamente cotadas. 

O objetivo deste projeto é a elaboração de um relatório cnico contendo: 

  • A relação de todas as espécies vegetais nativas e exóticas (nomes populares e científicos); 
  • Levantamento dos dados dendométricos (DAP, altura, projeção de copa e estado fitossanitário) de todos exemplares existentes nas áreas; 
  • Levantamento detalhado de espécies imunes ao corte e ameaçadas de extinção; 
  • Levantamento dos recursos hídricos existentes na área (nascentes, banhados, lagos, açudes, cursos d’água, etc.), bem como de suas respectivas APPs (Áreas de Preservação Permanente); 
  • Relatório fotográfico da área compatibilizada com a vegetação inventariada; 
  • Metodologia de análise utilizada na coleta dos dados em campo; 
  • Elaboração de Planta da situação com a localização de toda a vegetação existente nas áreas; 
  • Emissão de uma Anotação de Responsabilidade Técnica emitida pelo profissional responsável pelo relatório. 
Saiba Mais

Laudo de Cobertura Vegetal para Hospitais do RS

CASES-VERSAO-QUADRADA-800X800-PEDIDO-TAMIRISECOSSIS-2020-by-bkstgdigital-ghc

Ano de inicio: 2020

Status: Em execução

Tipo de empreendimento: Órgão Público

Localização: Porto Alegre  Estado: RS

Serviços Executados

Laudos de Cobertura Vegetal

Ecossis Soluções Ambientais foi contratada para realizar a Elaboração de Laudos de Cobertura Vegetal para 04 Hospitais localizados na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. São eles: Hospital Conceição, Hospital da Criança Conceição/ICD, Hospital Cristo Redentor e Hospital Fêmina. 

Os Laudos de cobertura vegetal elaborados contêm em sua estrutura: 

  • A descrição botânica de todos os vegetais, informando dados dendométricos de altura e condições fitossanitárias; 
  • Informações mapeadas de toda vegetação arbórea e dos demais elementos naturais protegidos, como: corpos d’água, nascentes, arroios, talvegues e banhados no imóvel e no seu entorno; 
  • Manifestação sobre existência de ninhos, incidência de remanescentes florestais e sobre as espécies existentes na Unidade Hospitalar que podem sofrer poda ou supressão, com ou sem a necessidade de Laudo Técnico. 

Todos os laudos foram elaborados conforme as seguintes legislações: Constituição Federal de 1988; Lei Federal nº 9605/1988; Lei Estadual nº 9519/1992; Lei Municipal Complementar nº 757/2015 com suas complementações e foi emitida a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART para todos os laudos. 

Saiba Mais
Open chat