Ano de inicio: 2011
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Construção Civil
Localização: Guaíba Estado: RS
Ano de inicio: 2011
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Construção Civil
Localização: Guaíba Estado: RS
Serviços Executados
Visando complementar a equipe técnica multidisciplinar da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Guaíba-RS, na área de geologia e da engenharia química, a Ecossis prestou serviços de assessoria técnica ambiental a este órgão público pelo período de um ano.
Os serviços para a PM de Guaíba compreenderam:
Emissão de pareceres e laudos relativos às áreas de geologia e de engenharia química, com enfoque ambiental, subsidiando a tomada de decisão da equipe técnica efetiva e do(s) responsável(is) pelo licenciamento ambiental de impacto local, conforme solicitação da SMAMA.
Auxilio no atendimento à resolução CONSEMA Nº 04/2000, para obtenção do convênio com o SIGA-RS. Visando à habilitação junto a SEMA, para a realização do licenciamento ambiental das atividades consideradas de impacto local, onde o Município precisava possuir no quadro do órgão municipal do meio ambiente, ou a disposição deste órgão, profissionais legalmente habilitados para a realização do licenciamento ambiental, emitindo a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Para saber mais sobre a Prefeitura de Guaíba acesse http://www.guaiba.rs.gov.br/
Ano de inicio: 2012
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Órgão Público
Localização: Porto Alegre Estado: RS
Serviços Executados
A Ecossis foi contrata pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre para realizar Laudo de Cobertura Vegetal para área de implantação de base USF Cohab-Cavalhada.
Os Laudos de Cobertura Vegetal (LCV) permitem diagnosticar a flora de um determinado local, quali e quantitativamente.
Para a implantação de uma Unidade de Saúde familiar (USF), a Prefeitura de Porto Alegre contratou a Ecossis para realizar o estudo de Levantamento de cobertura vegetal no terreno que fica localizado na zona sul de Porto Alegre, no bairro Cavalhada.
Este projeto foi executado no ano de 2012 e teve como finalidade identificar, quantificar e descrever os vegetais da cobertura arbórea do terreno. A elaboração deste Laudo de Cobertura Vegetal faz parte da documentação técnica exigida no processo de licenciamento ambiental, conforme legislação ambiental da Coordenação do Ambiente Natural – CAN da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMAM.
Durante o levantamento também foi acurado a existência de Áreas de Preservação Permanente (APP), como nascentes ou olhos d’água, corpos hídricos, vegetal arbóreo ameaçado e ninhos de aves na área em estudo.
O relatório final apresentou todos os dados aferidos, onde, para maior detalhamento do estudo, todos os vegetais foram identificados individualmente e numerados. Foi emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART do técnico responsável pela elaboração do laudo.