Project Categories: SANASA

Relatório de Sustentabilidade para a SANASA

banner-cliente-2200x900-ecossis-sanasa

Ano de inicio: 2018

Status: FInalizado

Tipo de empreendimento: Infraestrutura e Saneamento

Localização: Campinas  Estado: SP

Serviços Executados

Relatório de Sustentabilidade

A Ecossis realizou para SANASA – Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas, o  Relatório de Sustentabilidade, padrão GRI, das ações do ano de 2017.

O relatório de sustentabilidade é a principal ferramenta que uma empresa pode utilizar para relatar o seu desempenho nas esferas ambiental, social e econômica a todos os principais interessados em suas atividades, como acionistas, clientes, parceiros e colaboradores.

A Sanasa contratou a Ecossis para realizar este projeto seguindo a metodologia indicada pela Standard Global Reporting Initiative.

Para a plena execução deste projeto a Ecossis apresentou o relatório de sustentabilidade, contendo em sua essência análises dos disclosures GRI/Standard, observando as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e levando em consideração o desemprenho dos 10 princípios do Pacto Global e dos 6 Elementos do CEO Water Mandate/ONU, nas operações e atividades da SANASA, além de construir um plano de trabalho que contemplou todos esses requisitos, incluindo revisar sugestões externas apontadas pela GRI, elaborar Índice Remissivo GRI e realizou uma consultoria para definição da materialidade.

O objetivo deste projeto foi cumprir com os compromissos assumidos, pela SANASA, junto ao Pacto Global e o CEO Water Mandate/ONU, sendo um deles realizar a análise anual de desempenho, apresentando dados de relevância da empresa e fornecendo a prestação de contas através do Relatório de Sustentabilidade.

A equipe técnica e multidisciplinar da Ecossis que elaborou o Relatório de Sustentabilidade, adotou o padrão internacional para reportar informações relacionadas a sustentabilidade, garantindo assim, a  credibilidade e transparência a todos os stakeholders, além de envolver e engajar colaboradores na busca pela inserção da sustentabilidade na instituição.

Acesse o link para saber mais sobre os objetivos deste projeto: http://www.sanasa.com.br/

Saiba Mais
Open chat