Project Categories: TECON

Monitoramento de água subterrânea para TECON

ECOSSIS-base-CASES-VERSAO-BASE-PROP-2200X900-TECON

Ano de inicio: 2019

Status: Em execução

Tipo de empreendimento: Indústria e Serviços

Localização: Rio Grande  Estado: RS

A Tecon – maior empresa de  terminais de contêineres da América Latina contratou da Ecossis a Instalação de seis poços para o monitoramento de água subterrânea, localizados na cidade de Rio Grande-RS.

O monitoramento da qualidade da água é destinado para avaliar as condições de um corpo hídrico e assim, classificá-lo de acordo com as definições apresentadas na legislação pertinente. Desta maneira, as análises possuem grande importância, objetivando não somente o atendimento à legislação específica para tal uso, mas também para prevenção de implicações que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e a saúde humana.

O objetivo dos serviços realizados pela equipe técnica da Ecossis é atender as condicionantes do órgão ambiental, conforme NBR n° 15.847/2010. Além de realizar a instalação dos poços, foi realizado também o  tamponamento de 06 poços já existentes nesta mesma área.

Descrição dos serviços:

  • Instalação de 6 poços monitoramento com até 4 metros de profundidade cada poço, para o monitoramento de água subterrânea, conforme NBR n° 15.847/2010.
  • Cada poço de monitoramento com até 3 metros de tubo e filtro geomecânico de 2 (2 metros abaixo do nível dagua e 1 metro acima), com pré filtro de areia lavada de 2 a 3 mm.
  • Revestimento geomecânico 2 até o nível do solo, com cap de fundo, cap superficial com porta cadeado e acabamento de concreto com câmara de calçada de ferro fundido com prolongador e selo.
  • Perfuração dos poços realizadas a trado mecanizado ou trado manual com helicoide de 4.Realização do tamponamento de 06 poços já existentes, com profundidade máxima de 2,5 metros e com diâmetro de 2 polegadas.
  • Emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART
Saiba Mais
Open chat