Project Categories: Zaffari

Monitoramento de Ruidos para Companhia Zaffari

CASES-VERSAO-QUADRADA-800X800-PEDIDO-TAMIRISECOSSIS-2020-by-bkstgdigital-zaffari

Ano de inicio: 2020

Status: Ativo

Tipo de empreendimento: Comércio e Serviços

Localização: Porto Alegre  Estado: RS

Serviços Executados

Laudo e Monitoramento de Ruídos

Ecossis elabora o Plano de Monitoramento das Emissões Sonoras para empreendimento em fase de implantação e operação para rede de Hipermercados no RS. 

Companhia Zaffari, também conhecida como Grupo Zaffari, é uma empresa brasileira do segmento de autosserviço que possui uma rede de supermercados e hipermercados no Rio Grande do Sul, além de shopping centers, localizados nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo e São Paulo.  

A realização do monitoramento de ruídos consiste na avaliação da área a ser monitorada, assim como, da dispersão da fonte de ruído no ambiente. Através deste levantamento é realizada a ponderação dos principais locais a serem monitorados, tal como, os pontos que irão apresentar a maior probabilidade de desconforto para comunidade. 

O Plano de Monitoramento elaborado pela Ecossis, contempla: 

  • Informações sobre os procedimentos de realização de medições dos níveis de pressão sonora equivalente ponderada em A (LAeq, T); 
  • Pontos localizados no interior dos imóveis do entorno imediato (definidos a partir da identificação das áreas sensíveis a ruído); 
  • Levantamento das atividades e equipamentos a serem monitorados, os horários e a periodicidade do monitoramento, de acordo com o Dec. Municipal 8185/83 e as recomendações da NBR 20151/2019; 
  • Emissão de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica. 

Ecossis Soluções Ambientais é uma empresa com experiência na elaboração de estudos ambientais e monitoramentos, que contemplam este serviço para diversos tipos e portes de atividades. 

Dentre as principais vantagens que podemos destacar, é o fato que com um relatório de ruído emitido por um técnico habilitado, com ART, o empreendedor tem a ciência, segurança e certeza da amplitude do impacto gerado, evitando que seja imputado ao seu empreendimento responsabilidades aleias ao seu negócio. 

Saiba Mais

PGRCC para Rede de Hipermercados

CASES-VERSAO-QUADRADA-800X800-PEDIDO-TAMIRISECOSSIS-2020-by-bkstgdigital-zaffari

Ano de inicio: 2020

Status: Ativo

Tipo de empreendimento: Comércio e Serviços

Localização: Porto Alegre  Estado: RS

Ecossis elabora o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – PGRCC para grande rede de Hipermercados do Rio Grande do Sul 

PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, é um documento técnico que indica a destinação do resíduo da construção civil, conforme a Resolução CONAMA 307/2002 e suas alterações. Constitui-se essencialmente de um documento que tem por finalidade a administração integrada dos resíduos por meio de um conjunto de ações de âmbito normativo, operacional, financeiro e planejado.  

Os serviços realizados na elaboração do Plano contemplam: 

  • Avaliação dos procedimentos geradores de resíduos nas diferentes fases da obra;  
  • Classificação e enquadramento de acordo com as normas técnicas vigentes e legislação; 
  • Definição do gerenciamento a ser dado para cada categoria de resíduo; 
  • Recomendações técnicas para redução, reaproveitamento e reciclagem dos resíduos, e 
  • Emissão de ART – Anotação de responsabilidade Técnica. 

Os Planos de Gerenciamento de Resíduos são documentos com valor jurídico. Eles comprovam a capacidade de uma empresa de gerir todos os resíduos que eventualmente venha a geraronde os órgãos fiscalizadores exigem este Plano de forma mais rigorosa, integrando-o ao processo de licenciamento ambiental. 

Não só uma exigência legal, o Plano de Gerenciamento de Resíduos pode fazer parte do planejamento estratégico das empresas. Ou seja, o empresário que tem todos os seus processos organizados e sob controle, tem um leque muito maior de atuação na hora de reduzir gastos e/ou aumentar seus lucros. 

Saiba Mais
Open chat