Project Categories: Relatório de Sustentabilidade

gauchafarma

Relatório de Sustentabilidade – Gauchafarma

gauchafarma

Ano de inicio: 2018

Status: Finalizado

Tipo de empreendimento: Comércio e Serviços

Localização: Porto Alegre  Estado: RS

Serviços Executados

Relatório de Sustentabilidade

Relatório de Sustentabilidade para a Empresa Gauchafarma

A Ecossis desenvolveu para a Gauchafarma, empresa do ramo atacadista, voltada a distribuição de produtos de saúde, higiene, beleza e bem-estar para todo o Sul do Brasil, o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, demonstrando o comprometimento da empresa com as questões relacionadas a sustentabilidade e o desejo de evoluir.

O objetivo foi relatar o desempenho da Gauchafarma no ano de 2017 nas esferas ambiental, social e econômica a todos os principais interessados em suas atividades, como acionistas, clientes, parceiros e colaboradores.

O Relatório de Sustentabilidade desenvolvido pela Consultoria da empresa Ecossis, seguindo os padrões da Global Reporting Iniative – GRI, organização internacional pioneira em relatórios de sustentabilidade.

Baseada na tabela de indicadores do GRI, foi possível levantar dados de desempenho econômico, dados ambientais como consumo de energia, água, descarte de efluentes e resíduos, dados da categoria social, como práticas trabalhistas (emprego, saúde e segurança do trabalho, ações CIPA, treinamentos e educação, diversidade e igualdade de oportunidades, pequenos aprendiz e CPD), direitos humanos, sociedade e responsabilidade pelo produto.

Questões específicas que se aplicam a vários indicadores também foram analisadas e estão no relatório, como, a relação da empresa com os seus fornecedores, as formas de contato das partes interessadas com a empresa, realização de campanhas de consumo consciente, marketing institucional, participação em feiras e eventos, prêmios e certificações recebidos no ano de 2017 e ações sociais realizadas também neste ano.

Relatório de Sustentabilidade 2017

Saiba Mais

Relatório de Sustentabilidade para a SANASA

banner-cliente-2200x900-ecossis-sanasa

Ano de inicio: 2018

Status: FInalizado

Tipo de empreendimento: Infraestrutura e Saneamento

Localização: Campinas  Estado: SP

Serviços Executados

Relatório de Sustentabilidade

A Ecossis realizou para SANASA – Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas, o  Relatório de Sustentabilidade, padrão GRI, das ações do ano de 2017.

O relatório de sustentabilidade é a principal ferramenta que uma empresa pode utilizar para relatar o seu desempenho nas esferas ambiental, social e econômica a todos os principais interessados em suas atividades, como acionistas, clientes, parceiros e colaboradores.

A Sanasa contratou a Ecossis para realizar este projeto seguindo a metodologia indicada pela Standard Global Reporting Initiative.

Para a plena execução deste projeto a Ecossis apresentou o relatório de sustentabilidade, contendo em sua essência análises dos disclosures GRI/Standard, observando as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e levando em consideração o desemprenho dos 10 princípios do Pacto Global e dos 6 Elementos do CEO Water Mandate/ONU, nas operações e atividades da SANASA, além de construir um plano de trabalho que contemplou todos esses requisitos, incluindo revisar sugestões externas apontadas pela GRI, elaborar Índice Remissivo GRI e realizou uma consultoria para definição da materialidade.

O objetivo deste projeto foi cumprir com os compromissos assumidos, pela SANASA, junto ao Pacto Global e o CEO Water Mandate/ONU, sendo um deles realizar a análise anual de desempenho, apresentando dados de relevância da empresa e fornecendo a prestação de contas através do Relatório de Sustentabilidade.

A equipe técnica e multidisciplinar da Ecossis que elaborou o Relatório de Sustentabilidade, adotou o padrão internacional para reportar informações relacionadas a sustentabilidade, garantindo assim, a  credibilidade e transparência a todos os stakeholders, além de envolver e engajar colaboradores na busca pela inserção da sustentabilidade na instituição.

Acesse o link para saber mais sobre os objetivos deste projeto: http://www.sanasa.com.br/

Saiba Mais
Open chat