Ano de inicio: 2013
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Indústria e Serviços
Localização: Foz do Iguaçu Estado: PR
Ano de inicio: 2013
Status: Finalizado
Tipo de empreendimento: Indústria e Serviços
Localização: Foz do Iguaçu Estado: PR
Serviços Executados
A Ecossis, empresa de Assessoria e Consultoria Ambiental, desenvolveu o Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR para a empresa MULTILOG, em sua unidade de Foz do Iguaçu – Paraná.
A Multilog é uma empresa que atua no ramo de logística e armazenagem (armazenagem alfandegada, armazenagem de cargas especiais – química, saúde, automotiva – centro de distribuição, cargas projeto, serviços conexos, gestão de estoques, transporte rodoviário), com unidades no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O PGR elaborado para a Multilog de Foz do Iguaçu, foi concebido com a finalidade de prevenir acidentes através de um conjunto de medidas para as atividades de serviços de armazenagem alfandegada em regime de importação, entreposto aduaneiro na importação e exportação, admissão temporária, exportação temporária, DAC, MIC/DTA, também com cargas químicas e perigosas em processos sobre rodas.
O PGR – Programa de Gerenciamento de riscos, defini as ações para a gestão e controle das atividades desenvolvidas pela empresa, medidas e procedimentos que visam prevenir, reduzir e controlar os riscos inerentes à atividade desenvolvida. O PGR contempla ações que mantenha a empresa operando dentro dos padrões de segurança considerados aceitáveis.
Todo o programa foi construído tendo como base o termo de referência padrão elaborado pelo CREA.
O PGR elaborado apresentou os seguintes tópicos:
Através do PGR, elaborado pela Ecossis, foi montado o PLANO DE CONTINGENCIAMENTO DE EMERGÊNCIAS (PCE) E O PLANO DE ATENDIMENTO EMERGENCIAL INTERNO, além das ações corretivas que promoveram a prevenção de acidentes e melhorias internas.
Ano de inicio: 2019
Status: Ativo
Tipo de empreendimento: Porto/Docas
Localização/ Estado: RN
Serviços Executados
A Ecossis foi contratada para realizar a Elaboração do Plano de Emergência Individual – PEI, da instalação portuária da Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN.
A realização deste PEI busca atender às condicionantes propostas pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), cujo objetivo é padronizar os procedimentos relativos às emergências ambientais em empreendimentos licenciados pelo órgão, por conseguinte, obter a Licença de Operação do Porto de Natal.
A Ecossis é a responsável pelos estudos e elaboração do Plano de Emergência Individual (PEI) do Terminal Portuário da CODERN localizado na cidade de Natal – RN.
O Plano de Emergência Individual será elaborado por profissionais especializados da Ecossis Soluções Ambientais e estará em conformidade com o estabelecido pela Resolução CONAMA nº 398/2008 contemplando as seguintes informações:
O Plano de Emergência Individual – PEI tem como objetivo principal regularizar o empreendimento no âmbito ambiental, primando por um ambiente equilibrado e de qualidade, diante dos serviços prestados às comunidades portuárias e adjacentes, tendo como base a legislação vigente e correlatas.